Albufeira é um dos destinos prediletos no Algarve. Com cerca de 40 mil habitantes, esta cidade foi eleita pelo site Cheerfulway o melhor lugar para viver em Portugal.

Para visitar Albufeira, o lugar que não pode faltar é o seu Centro Histórico.

MANHÃ

  • Jardim Público de Albufeira (também conhecido como Largo Engenheiro Duarte Pacheco)
  • Vestígio da Muralha do Castelo
  • Arco da Travessa da Igreja Velha
  • Bateria de Albufeira
  • Museu municipal de Arqueologia
  • Torre do Relógio

Jardim Público de Albufeira

Para começar o dia, eu decidi ir até ao Jardim Público de Albufeira, que na realidade não é um jardim, mas uma praça. Em todo o redor da praça, encontramos vários lugares onde tomar o pequeno-almoço e, por não ser frente à praia, podemos encontrar melhores preços.

Muralha do Castelo

Depois de comer, fui até à Rua Joaquim Pedro Samora, para encontrar um pequeno vestígio da muralha do castelo que existiu nesse lugar. Por ser um lugar pouco conhecido, é um bom lugar para visitar sem estar cheio de turistas (aliás, não lá estava nenhum!).

Vestígio da Muralha do Castelo

Arco da Travessa da Igreja Velha

Seguí depois até à Travessa da Igreja Velha, para conhecer um arco que lá se encontrava. Este arco é um belo exemplo da arquitetura árabe. O nome da rua deve-se à existência de uma mesquita árabe, mais tarde transformada em Igreja Cristã e que tambem ruiu durante o terremoto de 1755. Além de tudo isto, uma das melhores razões para visitar o arco é a vista para a praia que proporciona fotos incriveis!

Bateria de Albufeira

Aproximando-nos à praia, chegamos à Rua da Bateria. Viramos à direita e caminhando em direção ao Museu Municipal de Arqueología, podemos ver à esquerda a chamada Bateria de Albufeira. Construído provavelmente no século 16, o desmoronamento da falésia veio pôr a descoberto este compartimento subterrâneo que servia para armazenamento de munições.

Bateria de Albufeira

Museu municipal de Arqueologia

Chegando ao Museu Municipal de Arqueologia, Podemos entrar por únicamente 1 euro. O museu é pequeno mas vale plenamente a pena, já que tem peças incriveis (podem ver aqui várias) e uma bela vista para a praia.

Torre do Relógio

Terminamos a manhã visitando a Torre do Relógio, símbolo do Centro Historico de Albufeira. Esta torre foi dotada com uma coroa de ferro, no século 19, que sustenta o sino e fica iluminada em dias de festa.

Torre do Relógio

ALMOÇO

Há imensos lugares para almoçar no Centro Historico de Albufeira. No entanto, a minha proposta é que escolham um restaurante que tenha vista para a praia, para poder aproveitar essa vista durante a refeição. Tem restaurantes para vários orçamentos, com pratos entre 10 e 20 euros. No caso, eu escolhi a Casa Del Mar, onde provei Costeletas de Borrego (16 euros) e um sumo de laranja natural (5,10 euros), como podem ver na foto seguinte.

View this post on Instagram

🇵🇹🇪🇸🇫🇷👇🏻|| CASA DEL MAR 🇵🇹 Em Albufeira, fui a um restaurante chamado Casa del Mar, onde decidi provar Costeletas de Borrego, acompanhadas de batata e tomate assado e molho de menta. . Minha opinião: A carne e a batata estavam muito boas e muito bem cozinhadas. Como não gosto de menta, não comi com molho, mas cheguei a provar e até não estava mal. O tomate estava bom, mas não gosto muito de tomate quente. Não posso deixar de mencionar a beleza da paisagem, como podem ver na 3.ª foto. . Preço: 16 euros 🇪🇸 En Albufeira, fui a un restaurante llamado Casa del Mar, donde me decidi a probar Chuleta de Borrego, acompañada de papa y tomate asados y una salsa de menta. . Mi opinión: La carne y la papa estaban muy ricas y muy bien cocinadas. Como no me gusta la menta, no comí con salsa, pero la probé y no estaba tan mal. El tomate estaba rico, pero no me gusta mucho el tomate caliente. No puedo dejar de mencionar la belleza del paisaje, como pueden ver en la 3ª foto. . Precio: 16 euros 🇫🇷 À Albufeira, je suis allée à un restaurant appelé Casa del Mar, où j’ai décidé de goûter les Côtelettes d’Agneau, accompagnées de pomme de terre et tomate au four et une sauce à la menthe. . Mon opinion: La viande et la pomme de terre étaient savoureuses et bien cuisinées. Puisque je n’aime pas la menthe, je n’ai pas mangé avec la sauce. Cependant je l’ai goûtée et elle n’était pas mal. La tomate était bonne, mais je n’aime pas beaucoup la tomate chaude. Je dois encore mentionner la beauté du paysage, comme vous pouvez le voir dans la 3ème photo. . Prix: 16 euros

A post shared by Vamos & comemos (@vamosecomemos) on

TARDE

  • Igreja Matriz
  • Igreja de Sant’Ana
  • Estátua de São Vicente
  • Cat Park
  • Elevador do Peneco
  • Praia do Peneco

Igrejas e Estátua de São Vicente

Podemos começar a tarde visitando duas igrejas do Centro Histórico, a Igreja Matriz e a Igreja de Sant’Ana. Ao lado desta segunda, podemos encontrar a estátua de São Vincente.

Estátua de São Vicente

Cat Park

Finalmente, terminamos a nossa visita pelo Centro Historico e só falta a praia. Antes de descer até ela, é imprescindivel ir ao Cat Park, um miradouro que é conhecido por esse nome por ser um lugar onde o municipio de ALbufeira alimenta e cuida de gatos. É comum encontrar gatos por lá, mas menos provavel em horas de muito calor. Este lugar é incrivel, não só pelos gatos, mas tambem porque tem uma vista incrivel!

Miradouro do Cat Park

Elevador e Praia do Peneco

Para terminar, podemos ir até ao elevador do Peneco, um elevador que nos vai fazer descer até à Praia do Peneco (também tem escadas, para quem preferir). Esta praia é também conhecida como Praia do Tunel, já que tambem podemos acessá-la através de um tunel.

This article was written by admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *